Viatura

Sim. Mediante a autorização do condutor principal é possível associar ao mesmo contrato de aluguer e ao seu veículo uma outra pessoa, denominada por "condutor adicional". No momento do levantamento da viatura deve ser indicado o condutor principal e o condutor adicional e apresentada a documentação de cada um (BI / Cartão de Cidadão / Passaporte, Carta de Condução e Cartão de contribuinte).

Deve contatar a nossa Central de Reservas Auto Green (+351) 289 301 227 e a Assistência em viagem (número de contato junto dos documentos da viatura), caso a avaria/problema impossibilite a deslocação do veículo.

Deve sempre preencher a Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) e chamar as autoridades (nº 112). Deve reportar à Auto Green e entregar na nossa Sede em Vilamoura toda a documentação relacionada com o sinistro (DAAA e o Auto de Ocorrência fornecida pelas autoridades).

A viatura deve ser devolvida até à mesma hora de levantamento (com uma tolerância de 30m). Passado este período é cobrado 1 dia extra.

Poderá ser aplicado um valor extra, relativo ao custo da Taxa de Retorno para o local de origem, exceto se for acordado previamente com a Auto Green.

Não. Todas os segmentos de viaturas disponíveis na nossa frota podem ser conduzidos com carta de Ligeiros (Categoria B).

Só efetuamos confirmações em relação à categoria de veículo e ao grupo a que pertence. A Auto Green garante apenas a categoria reservada e não o modelo. Todavia tentaremos ao máximo satisfazer o cliente com o pedido específico do modelo do veículo, com prévia antecedência.


Reservas / Tarifas

Sim, pode reservar extras adicionais online, através da Central de Reservas (+351) 289 301 227 ou diretamente no momento do levantamento da viatura (mediante disponibilidade).

Seguro danos próprios (CDW) - franquias são aplicadas de acordo com o tipo de veículo - veja as "condições de aluguer - franquias"; - Seguro contra terceiros; - Seguro contra roubo; - I.V.A. à taxa legal em vigor; - Taxa de Aeroporto; - Quilometragem ilimitada; - Assistência em viagem 24 horas

O Super CDW perde validade em casos de negligência, má utilização, condução sob efeito de álcool ou outras substâncias ilícitas, vidros, pneus, fechaduras e danos no interior das viaturas. Todavia este seguro elimina o valor de qualquer tipo de franquia na totalidade, taxado ao dia de acordo com o tipo de veículo. Para uma melhor protecção subscreva o ACDW - Seguro quebra de vidros.

Pode efetuar uma simulação de reserva e verificar a disponibilidade de viaturas online sem efetuar uma reserva. Pode igualmente contatar a nossa Central de Reservas (+351) 289 301 227.

Irá receber um email de confirmação, contendo os detalhes da sua reserva.

Sim. Deve contatar a nossa Central de Reservas através do (+351) 289 301 227 ou para info@autogreen.com, indicando sempre o número de reserva. O cancelamento de reservas e desde que ocorra até 48h antes da data da reserva não é cobrado qualquer valor. Após este período é cobrado o valor correspondente a uma diária de aluguer.

Idade mínima do condutor e condutores adicionais é de 25 anos para todos os veículos de aluguer. Os condutores devem ter carta de condução válida há, pelo menos 2 anos. Exceções: poderá ser alugado veículos a condutores com idades compreendidas entre 21 - 24 anos mas será aplicada uma taxa ao condutor jovem no valor de 40€ por aluguer, por veículo (sem possibilidade de contratar o extra condutor jovem).

Não. Todavia, no caso de longas viagens, por exemplo para Espanha deverá confirmar esta situação fazendo uma simulação de reserva, clicando na opção "Atravessar Fronteira para Espanha" (só assim o seguro ficará válido em Espanha).

Sim. A Auto Green disponibiliza um Serviço de Entregas e Recolhas, através do qual já não terá que se deslocar a uma das nossas Estações para levantar ou entregar a sua viatura de aluguer, podendo a mesma ser entregue e recolhida num local a acordar da sua preferência. Este serviço poderá ser requisitado na sua Reserva Online ou através da nossa Central de Reservas (+351) 289 301 227 - carece de confirmação.

Pode ser parcial ou totalmente reduzida, mediante a contratação de seguros opcionais, consoante o veículo e número de dias.

Poderá confirmar os valores fazendo uma simulação de reserva, uma vez que varia conforme o tipo de viatura e os seguros opcionais subscritos. Pode também consultar os valores nos "Termos e Condições Gerais - Franquias".

Se ocorrer um dano, da sua responsabilidade, durante o aluguer, ser-lhe-á debitado o montante correspondente à sua reparação até o valor máximo da franquia.


Pagamentos / Franquias

- Cartões de Crédito: MasterCards, Visa e American Express; - Cartões de Débito; - Numerário; - Cheques

- Cartões de Crédito: MasterCards, Visa e American Express; - Cheques Visado

Sim. Basta indicar o número de reserva ou se desejar poderá ser feito diretamente a um funcionário Auto Green num local a combinar.


Levantamento da Viatura

Sim, no momento da entrega é efetuada uma verificação minuciosa da viatura, pelo condutor juntamente com um funcionário da Auto Green, de modo a atualizar os dados constantes no contrato de aluguer relativamente ao estado da viatura. Este procedimento repete-se na retoma da viatura.

1) Carta de condução, emitida há mais de dois anos e válida na CE; 2) Documento de identificação, passaporte, bilhete de identidade/cartão do cidadão; 3) Cartão de contribuinte para residentes em território nacional.

Lamentamos, mas nestas situações não será possível, pois a apresentação de todos os documentos é obrigatória para alugar um veículo Auto Green, assim como obriga a Lei em Portugal.

A Auto Green oferece tarifas bastante reduzidas, iguais ás que oferecemos aos nossos agentes, logo é muito mais barato reservar uma viatura localmente.


Devolução da Viatura

É possível estender a duração do aluguer aquando do levantamento ou durante o próprio aluguer. Deve contactar a Auto Green através do telefone (+351) 289 301 227 ou dirigir-se à estação de aluguer mais próxima. A extensão está sujeita à disponibilidade da viatura e pagamento adicional.

Multas de estacionamento e qualquer violação do código da estrada são da responsabilidade do titular do contrato que as deve liquidar antes de devolver a viatura. Multas recebidas nas Estações da Auto Green após o termino do aluguer o titular do contrato é identificado junto das entidades competentes. Da mesma forma, todos os valores associados a portagens, SCUT´s ou outros similares ocorridos durante o aluguer são da responsabilidade do condutor.

Se necessita de contactar a Auto Green em relação a qualquer objeto deixado dentro das nossas viaturas, pode faze-lo através da nossa Central de Reservas (+351) 289 301 227 ou para info@autogreen.com. No entanto, a Auto Green não aceita qualquer responsabilidade por objetos deixados no veículo aquando do final do aluguer.

Sim, a Auto Green tem disponível o serviço "Fora de Horas" para responder a situações fora do horário de funcionamento das Estações. Esta situação deve ser solicitada junto de uma das nossas Estações, através do telefone (+351) 289 301 227 ou para info@autogreen.com, até, pelo menos, 48h de antecedência (carece de confirmação).

Por favor deixe o seu veículo de aluguer no mesmo parque em que foi levantado – P4 (Rent a Car). O parque P4 tem um sistema de leitura de todas as matrículas dos veículos da Auto Green. Aquando a aproximação do seu veículo a cancela abrir-se-à.